
Na saúde, a gestão de marcas é importante na medida em que a credibilidade de um profissional impacta diretamente no seu sucesso. Um trabalho de excelência e ética é fundamental para construir essa confiança, mas a gestão da marca pessoal é o que irá comunicar esses atributos. Como consequência, ela traz melhor reputação e novos pacientes.
Com isso, podemos separar em 4 atributos essenciais para a construção de uma marca forte para profissionais da saúde. Confira:
- 1. Identidade visual clara: como médico, você há de concordar que a aparência não diz tudo, mas em muitos casos ela fornece sinais importantes. A preocupação estética com o logotipo, design de posts para redes sociais e design do website, demonstra cuidado e profissionalismo.
- 2. Propósito bem definido: propósito de marca pode ser o diferencial que sustente a marca. O propósito deve orientar a forma como o profissional se comunica e se posiciona no mercado.
- 3. Persona bem definida: sempre é importante saber para quem você fala e, mais importante ainda, para quem você quer falar. Conhecer bem o perfil do público-alvo de uma campanha de branding ou marketing é fundamental para tomar decisões sobre a sua marca.
- 4. Consistência: não é só criar um logotipo e esperar que ele, sozinho, comunique todos o seus valores. Um bom trabalho de gestão de marcas envolve constantes ações de conteúdo estratégicos e relacionamento, entre outras. Para realizar este trabalho, três verbos são essenciais: planejar, executar e medir.
Para saber mais entre em contato com a nossa equipe!

Assuntos relacionados:
- 5 motivos para fomentar a presença feminina no marketing digital – 27/04 – Dia das Meninas nas Tecnologias de Informação e Comunicação
- 3 coisas para treinar a sua espontaneidade diariamente
- 4 segredos usados por perfis médicos de sucesso
- 2 motivos para investir na produção de vídeos
- 4 atitudes no Instagram que aumenta o seu alcance e autoridade
- 3 ideias que parecem ideais para sua estratégia, mas não são
- Metas essenciais para iniciar a sua estratégia de marca quanto profissional da saúde
- Isso é o que acontece quando você não divide um pouco da sua vida pessoal
- 5 coisas que tornam você uma figura de autoridade no Instagram
- 4 atitudes que estão sabotando sua estratégia de marketing