
Entre as maiores dúvidas de quem deseja aumentar o alcance no Instagram, está qual a melhor ferramenta para ser utilizada: feed, stories ou lives? Para responder a essa pergunta, é importante entender o que cada uma significa, suas vantagens, e adequá-las às suas necessidades e características do seu perfil. Confira!
- Posts no feed: os posts no feed seguem o formato original do Instagram, e mesmo sendo a ferramenta mais antiga, ela oferece a oportunidade de maior durabilidade do seu conteúdo, ou seja, as pessoas podem te encontrar em posts antigos e até voltar para relembrar determinadas informações. Além disso, por terem maior espaço, há maior possibilidade de serem vistos, comentados e compartilhados.
- Stories: por se tratarem de posts de vídeo curtos e com durabilidade de até 24 horas, ele exige uma otimização do conteúdo para ser interessante. Mas quando bem utilizado, ele chama a atenção e curiosidade dos usuários, provocando aquela necessidade de saber imediatamente sobre o que você está falando em um post espontâneo e mais natural.
- Lives: ao contrário da unilateralidade dos stories, as lives são um meio altamente interativo. Nela, usuários podem comentar e interagir com o que você está falando naquele momento. Soma-se a essa característica ainda, a funcionalidade de poder convidar outro perfil para participar da live, por exemplo, no caso de chamar um cliente para dar um relato. Assim, a notificação da sua live irá aparecer tanto para os seus seguidores, quanto para os seguidores do convidado, alcançando um público ainda maior.
Algum conhecido seu está com dúvida sobre o assunto? Indique o conteúdo para ele!

Assuntos relacionados:
- 5 motivos para fomentar a presença feminina no marketing digital – 27/04 – Dia das Meninas nas Tecnologias de Informação e Comunicação
- 3 coisas para treinar a sua espontaneidade diariamente
- 4 segredos usados por perfis médicos de sucesso
- 2 motivos para investir na produção de vídeos
- 4 atitudes no Instagram que aumenta o seu alcance e autoridade
- 3 ideias que parecem ideais para sua estratégia, mas não são
- Metas essenciais para iniciar a sua estratégia de marca quanto profissional da saúde
- Isso é o que acontece quando você não divide um pouco da sua vida pessoal
- 5 coisas que tornam você uma figura de autoridade no Instagram
- 4 atitudes que estão sabotando sua estratégia de marketing