
Uma máxima do marketing digital, principalmente voltado para marca pessoal/profissional, é a necessidade de estabelecer metas muito claras a serem atingidas e, passo a passo, conquistar seu espaço e público nas redes sociais.
Mas, pensando no caso de profissionais de saúde, quais metas esse público deve manter em foco para conquistar mais seguidores, pacientes e autoridade nas redes? Confere a seguir comigo:
- Aumento de vendas: ampliar os resultados comerciais é um dos objetivos mais comuns com o marketing digital. No caso de profissionais da saúde, podemos traduzir para aumentar o número de agendamentos e consultas.
- Reconhecimento de marca: se sua empresa está começando a entrar no mundo digital, é necessário construir a percepção de marca na web. O importante é fazer a marca ganhar visibilidade e popularidade com as pessoas certas. Para isso, é necessário ter a persona bem definida.
- Aumentar a visibilidade do serviço oferecido: você tem algum serviço, projeto novo, ou tratamento, e quer aumentar a visibilidade dele para assim conquistar novos clientes. Isso é parecido com o reconhecimento de marca, mas um pouco mais específico.
- Geração de leads: entender quem são os interessados e quem são os potenciais clientes, ou seja, os leads é essencial. O marketing digital tem ferramentas e canais que geram leads, mas, para isso, é necessário criar uma estratégia para captar e nutrir os leads, como as landing pages para baixar um ebook, por exemplo.
- Reter e fidelizar clientes: fidelizar os clientes diante da concorrência é um grande desafio e existem estratégias específicas que ajudam nisso, como campanhas de remarketing e comunicação constante com e-mail marketing.
- Manter boa relação com clientes: ter um diálogo com o público de forma transparente é importante para criar uma relação positiva com os consumidores. Isso pode ser feito com newsletters educativas, interações em redes sociais e conteúdos no blog.
- Ser referência na sua área: criar uma imagem de autoridade na sua área de atuação dá mais credibilidade para a empresa ou o profissional da saúde. Isso aumenta a confiança na marca e consequentemente a possibilidade do lead contratar o serviço é maior.
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