
Administrar redes sociais, criar conteúdo, pensar em estratégias de engajamento e outras atividades, por conta própria, podem trazer várias dificuldades na sua rotina. Para ajudá-lo a se prevenir de ações que podem prejudicar suas estratégias, trouxe aqui 4 atitudes para você EVITAR ao iniciar sua estratégia de marketing. Confira:
- 1. Não acompanhar o número de visitas no seu site e o engajamento nas redes sociais: não comparar os dados nos relatórios de desempenho das redes sociais, nem tão pouco acompanhar o número de visitantes que acessam seu site, vai limitar seu entendimento sobre quais estratégias e linguagens são mais adequadas para o seu projeto. Em outras palavras, você trabalha no escuro.
- 2. Não segmentar seu público-alvo: para ter sucesso e se conectar com seu público-alvo, é necessário entender quem é ele, quais seus interesses e o que eles esperam de você. Se você não limitar a sua estratégia de comunicação a um público específico, seus objetivos ficarão cada vez mais distantes.
- 3. Linguagem MUITO técnica: nomenclaturas, termos científicos e outras palavras que fazem parte de um universo que não se aproxima do cliente, vai fazer você perder tempo na hora de tentar se conectar com seu público-alvo.
- 4. Falta de métrica: métrica é o elemento mais importante da sua estratégia de comunicação. As métricas indicam seus objetivos, em quanto tempo você quer atingi-los e o que você quer conquistar (mais cliques, mais comentários, etc.).
O artigo esclareceu suas dúvidas? Então entre em contato pelo site!

Assuntos relacionados:
- 5 motivos para fomentar a presença feminina no marketing digital – 27/04 – Dia das Meninas nas Tecnologias de Informação e Comunicação
- 3 coisas para treinar a sua espontaneidade diariamente
- 4 segredos usados por perfis médicos de sucesso
- 2 motivos para investir na produção de vídeos
- 4 atitudes no Instagram que aumenta o seu alcance e autoridade
- 3 ideias que parecem ideais para sua estratégia, mas não são
- Metas essenciais para iniciar a sua estratégia de marca quanto profissional da saúde
- Isso é o que acontece quando você não divide um pouco da sua vida pessoal
- 5 coisas que tornam você uma figura de autoridade no Instagram
- 4 atitudes que estão sabotando sua estratégia de marketing