
Estratégias de marketing digital são baseadas muito em uma situação de tentativa e erro, a fim de encontrarmos qual o caminho que melhor funcione para a divulgação do nosso serviço. Mas, isso não impede de repetirmos erros que possam prejudicar nosso planejamento e metas. Aqui, deixo 3 ideias que podem parecer ideais para sua estratégia, mas não são:
- 1. Não postar nada de sua rotina pessoal: pessoas querem se conectar com pessoas. Por isso, se você deseja ter uma boa frequência de interações e engajamento, é melhor desenferrujar a ideia de que ninguém quer ver você em sua rotina. Mostre um pouco do seu dia a dia no trabalho, por exemplo, separe alguns stories para falar da sua lida e de pormenores da rotina.
- 2. Focar somente em uma linguagem técnica/formal: você não precisa fazer piadas com tudo, mas ser um pouco mais informal, falando diretamente com o seu público, em primeira pessoa, por exemplo, ajuda a criar vínculos e fazer seus seguidores sentirem que há em você alguém aberto a se comunicar, trocar ideias ou tirar dúvidas.
- 3. Não fazer testes: não tenha medo. Como disse na introdução desse post, marketing é feito de tentativa e erro. Existem inúmeras formas de estratégias, nem sempre o que deu certo para um irá funcionar com você, mas, você só saberá tentando e mantendo-se aberto a ideias e novidades!
Não perca tempo e entre em contato pelo site!

Assuntos relacionados:
- 5 motivos para fomentar a presença feminina no marketing digital – 27/04 – Dia das Meninas nas Tecnologias de Informação e Comunicação
- 3 coisas para treinar a sua espontaneidade diariamente
- 4 segredos usados por perfis médicos de sucesso
- 2 motivos para investir na produção de vídeos
- 4 atitudes no Instagram que aumenta o seu alcance e autoridade
- 3 ideias que parecem ideais para sua estratégia, mas não são
- Metas essenciais para iniciar a sua estratégia de marca quanto profissional da saúde
- Isso é o que acontece quando você não divide um pouco da sua vida pessoal
- 5 coisas que tornam você uma figura de autoridade no Instagram
- 4 atitudes que estão sabotando sua estratégia de marketing