
Tráfego orgânico são todos os usuários que chegam até o seu site, ou perfil nas redes sociais, que não são ativados por mídia paga. Por exemplo, meio direto, links de outros sites, posts em redes sociais, chamadas em e-mail marketing, entre outros, são formas de conquistar audiência usando tráfego orgânico.
Algumas das principais estratégias para aumentar esse tráfego orgânico envolvem uma boa elaboração do seu SEO: certifique-se de que as suas páginas estejam devidamente configuradas e cada conteúdo tenha uma palavra-chave principal que seja estratégica para os seus objetivos.
Outro fator importante é compreender para quem você envia sua mensagem, seu público-alvo. A partir disso, elaborar conteúdos de qualidade é essencial para conquistar e agradar esse público, possibilitando uma maior atração orgânica.
Uma forma de melhorar os seus números consiste em frequentar mais comunidades relacionadas à sua área de atuação, como grupos de Facebook e fóruns de discussão. Publique links para o seu site onde for prudente e recomende conteúdo aos outros usuários sempre que couber no assunto.
Tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato pelo site!

Assuntos relacionados:
- 5 motivos para fomentar a presença feminina no marketing digital – 27/04 – Dia das Meninas nas Tecnologias de Informação e Comunicação
- 3 coisas para treinar a sua espontaneidade diariamente
- 4 segredos usados por perfis médicos de sucesso
- 2 motivos para investir na produção de vídeos
- 4 atitudes no Instagram que aumenta o seu alcance e autoridade
- 3 ideias que parecem ideais para sua estratégia, mas não são
- Metas essenciais para iniciar a sua estratégia de marca quanto profissional da saúde
- Isso é o que acontece quando você não divide um pouco da sua vida pessoal
- 5 coisas que tornam você uma figura de autoridade no Instagram
- 4 atitudes que estão sabotando sua estratégia de marketing