
Quando as pessoas pensam no desenvolvimento de uma marca pessoal, primeiramente acham que é algo muito distante para ser conquistado e que requer muito conhecimento especializado.
De fato, para fortalecer sua marca pessoal de maneira rápida e estratégica é interessante dispor de um profissional especializado, mas não necessariamente quer dizer que você não possa iniciar a gestão da sua marca.
Com alguns passos simples, é possível planejar e colocar em desenvolvimento uma marca pessoal que passe autoridade, confiança e naturalidade para os seus seguidores. Confira:
- Cuidado com a imagem pessoal: sua imagem diz muito sobre você. É preciso uma análise completa da sua aparência, comunicação e comportamentos. Tudo em você comunica, então evite equívocos na hora de se comunicar e tenha atitudes coerentes .
- Melhore a aparência dos seus materiais: clientes, fornecedores ou parceiros podem entrar em contato inicialmente com algum material nosso, físico ou digital, antes mesmo de nos conhecer. Garanta que seus materiais de divulgação e os trabalhos que executa tenham uma imagem consistente, profissional e agradável para causar a impressão certa.
- Tenha uma rede consistente de contatos: diga-me com quem andas e te direi quem és. Construir relacionamento com pessoas influentes, inspiradoras e éticas pode potencializar muito as suas chances para uma oportunidade profissional melhor..
Achou essas dicas úteis? Então entre em contato comigo!

Assuntos relacionados:
- 5 motivos para fomentar a presença feminina no marketing digital – 27/04 – Dia das Meninas nas Tecnologias de Informação e Comunicação
- 3 coisas para treinar a sua espontaneidade diariamente
- 4 segredos usados por perfis médicos de sucesso
- 2 motivos para investir na produção de vídeos
- 4 atitudes no Instagram que aumenta o seu alcance e autoridade
- 3 ideias que parecem ideais para sua estratégia, mas não são
- Metas essenciais para iniciar a sua estratégia de marca quanto profissional da saúde
- Isso é o que acontece quando você não divide um pouco da sua vida pessoal
- 5 coisas que tornam você uma figura de autoridade no Instagram
- 4 atitudes que estão sabotando sua estratégia de marketing