
Não tem como negar que, não só a maneira como nos relacionamos pessoalmente com as pessoas, mas também a forma com que buscamos serviços das mais variadas áreas, se transformou com as redes sociais.
Na área médica, por exemplo, o jeito com que a indicação “boca a boca” é feita se modificou completamente. Entre as principais redes utilizadas por usuários e pacientes, estão, por exemplo:
- Instagram: o Instagram vem se tornando um verdadeiro catálogo de opções para encontrar profissionais da saúde das mais diferentes especialidades. Posts pessoais, intercalados a informações, dicas e conscientizações, agregam valor e confiança na figura do médico, revertendo em mais consultas.
- Blog: um tipo de âncora para a autoridade do médico. Pacientes que chegam pelo blog já tem uma noção do que querem e fecham esse ciclo de agendamento quando batem o olho em conteúdos bem embasados e de confiança.
- Comentários do Google: uma das formas que o “boca a boca” mais é fomentado. Buscar os comentários dá vazão às experiências de outros pacientes e, percebendo o quanto outras pessoas foram bem atendidas e obtiveram bons resultados, a confiança para entrar em contato e agendar consulta, ou buscar as redes sociais do profissional, aumentam.
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