
Muitas pessoas quando se deparam com o desafio de potencializar sua marca pessoal, acham que é algo muito difícil e até impossível.
O importante é dar um passo de cada vez. Confira essas 3 dicas essenciais para aprimorar sua marca na web!
1.Conecte-se e interaja com seu público-alvo: não basta estar cadastrada em todas as principais redes sociais, é necessário colocar um princípio básico delas em prática: socializar. Sendo assim, encontre seu público-alvo, comente em suas publicações, responda comentários em suas publicações e crie posts interessantes para fomentar essa interação.
2.Fique de olho no que falam sobre você: quando marcam seu nome ou seu perfil, você recebe uma notificação, contudo, e quando isso não acontece? Utilize as palavras-chave no alerta do Google e deixe seu nome por lá, assim você vai saber quando recebe algum elogio ou então qual o momento de defender a sua integridade quanto marca.
3.Não deixe de oferecer o que seu público quer: conteúdo! No fortalecimento do branding pessoal, muitas vezes utilizamos estratégias do Inbound Marketing, ou seja, atrair o público por meio de conteúdos que o interesse. Como é difícil acertar logo de cara, é importante fazer testes com diferentes formatos de publicações, analisar os resultados nas métricas e ir corrigindo a rota para otimizar o alcance dos seus conteúdos.
Entre em contato comigo para saber mais!

Assuntos relacionados:
- 5 motivos para fomentar a presença feminina no marketing digital – 27/04 – Dia das Meninas nas Tecnologias de Informação e Comunicação
- 3 coisas para treinar a sua espontaneidade diariamente
- 4 segredos usados por perfis médicos de sucesso
- 2 motivos para investir na produção de vídeos
- 4 atitudes no Instagram que aumenta o seu alcance e autoridade
- 3 ideias que parecem ideais para sua estratégia, mas não são
- Metas essenciais para iniciar a sua estratégia de marca quanto profissional da saúde
- Isso é o que acontece quando você não divide um pouco da sua vida pessoal
- 5 coisas que tornam você uma figura de autoridade no Instagram
- 4 atitudes que estão sabotando sua estratégia de marketing