
Se você deseja saber de onde partir para estruturar sua marca e não faz ideia de por onde começar, preste atenção a esses pontos!
- Analise seu público-alvo e concorrentes: procure entender o mercado atual ou mais especificamente, quem são seus clientes potenciais e sua concorrência. Realizando uma pesquisa a fundo, você compreende qual o caminho mais adequado para seguir e quais referências conversam melhor com a sua ideia de marca.
- Defina o foco e a personalidade da sua marca: é importante encontrar um foco e deixar que ele sirva de base para os demais elementos ao longo do processo de criação. Defina qual seu posicionamento, quais palavras você deseja que se refiram ao seu negócio, e assim por diante.
- Escolha o nome da sua empresa: um dos primeiros grandes compromissos que você tem é criar o nome, porque ele terá impacto no logotipo, domínio, marketing e também no registro da marca, caso você opte por esse caminho.
- Tenha um slogan forte: um slogan atrativo é um recurso muito valioso para colocar na sua bio do Twitter ou do Instagram, no cabeçalho do seu site, no seu cartão de visita ou em qualquer outro lugar para causar um grande impacto.
- Defina a identidade visual: não dá para pensar em como criar uma marca de sucesso sem pensar na identidade visual. É ela quem vai transmitir as mensagens de valores do seu negócio, sem falar uma única palavra, ajudando a fixar a sua marca na mente de potenciais clientes.
- Crie um logotipo: o logotipo é a “cara” da sua empresa e vai representá-la em todas as ocasiões, considere todos os lugares onde você precisa usar o logotipo.
- Espalhe sua marca por toda a empresa: incorporando sua marca em todas as áreas do negócio, você conta a história de sua marca de forma mais coerente. Ao descobrir sua história, o consumidor sente mais confiança de que seu negócio é legítimo.
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