1.Determine sua estratégia de negócios
Com qual estratégia você irá trabalhar: ter uma liderança de custos, oferecendo serviços por preços mais acessíveis; ter um desempenho superior em algum benefício reconhecido como de alto valor pelo público; e por fim, usar uma das duas estratégias voltadas para um público específico.
2.Defina seu público-alvo
Resolvendo sua estratégia de negócios, é o momento de definir para quem você irá oferecer, ou vender seus produtos e serviços. Para tanto, é preciso conhecer seus hábitos de consumo, dados demográficos, preferências e comportamento.
3.Crie uma persona
Persona é uma representação fictícia de um consumidor típico da sua empresa. Com a definição das personas, com nome, idade, preferências pessoais, crenças, valores e hábitos de consumo, entendemos melhor o perfil e comportamento dos clientes, criando sua marca com muito mais assertividade.
4.Defina um posicionamento
Posicionamento é o que irá diferenciar a sua marca da concorrência, e irá ocupar a mente dos seus clientes. O posicionamento retrata um benefício ou atributo em que sua empresa é superior, como a qualidade, o atendimento, a tecnologia empregada ou a rapidez, entre muitos outros.
5.Elabore a personalidade da sua marca
A personalidade da marca é o conjunto de características humanas que podem ser associadas a ela, como confiança, inteligência, carinho, acolhimento e arrojo. A personalidade da sua marca irá gerar maior fidelidade e confiança por parte de seus clientes.
Entre em contato comigo aqui pelo site!
Assuntos relacionados:
- 5 motivos para fomentar a presença feminina no marketing digital – 27/04 – Dia das Meninas nas Tecnologias de Informação e Comunicação
- 3 coisas para treinar a sua espontaneidade diariamente
- 4 segredos usados por perfis médicos de sucesso
- 2 motivos para investir na produção de vídeos
- 4 atitudes no Instagram que aumenta o seu alcance e autoridade
- 3 ideias que parecem ideais para sua estratégia, mas não são
- Metas essenciais para iniciar a sua estratégia de marca quanto profissional da saúde
- Isso é o que acontece quando você não divide um pouco da sua vida pessoal
- 5 coisas que tornam você uma figura de autoridade no Instagram
- 4 atitudes que estão sabotando sua estratégia de marketing