
Você com certeza já deve ter entrado em perfis de concorrentes para saber o que estavam fazendo e se deparou com alguns que possuem um enorme número de seguidores.
E deve ter pensado: “nossa, se ele tem esse número de seguidores com certeza deve estar faturando muito!” sendo que na maioria das vezes, isso é uma ilusão.
Um grande número de seguidores nem sempre representam pacientes convertidos. Há uma diferença entre seguidores fiéis e pacientes fidelizados.
Para obter uma boa margem de conversão de seguidores que não procuram seus serviços, é importante passar um pente fino em suas ações, conteúdos e estratégias para entender o que está impedindo essas pessoas de agendarem com você.
Além disso, baixas taxas de engajamento reduzem o valor da sua marca. É vital trabalhar em conteúdos que emocionem seus seguidores, despertando o interesse genuíno sobre o seu trabalho.
Outro pensamento importante é: o que é melhor? Milhares de seguidores que nunca agendam consulta alguma ou centenas de seguidores que sempre estão dando retorno para sua clínica e indicam o seu serviço?

Assuntos relacionados:
- 5 motivos para fomentar a presença feminina no marketing digital – 27/04 – Dia das Meninas nas Tecnologias de Informação e Comunicação
- 3 coisas para treinar a sua espontaneidade diariamente
- 4 segredos usados por perfis médicos de sucesso
- 2 motivos para investir na produção de vídeos
- 4 atitudes no Instagram que aumenta o seu alcance e autoridade
- 3 ideias que parecem ideais para sua estratégia, mas não são
- Metas essenciais para iniciar a sua estratégia de marca quanto profissional da saúde
- Isso é o que acontece quando você não divide um pouco da sua vida pessoal
- 5 coisas que tornam você uma figura de autoridade no Instagram
- 4 atitudes que estão sabotando sua estratégia de marketing