
Você sabia que cerca de 65% da comunicação humana é realizada por meio de gestos e expressões corporais? Não tem como duvidar que o nosso corpo fala.
Nossos gestos podem significar inúmeras coisas, e mesmo que passemos uma mensagem X com a nossa fala, o nosso corpo pode transmitir Y, podendo gerar certa confusão e até desconfiança de quem a está recebendo.
Por isso, separei alguns tipos de gestos corporais que são importantes evitar quando estamos apresentando nosso negócio para algum possível cliente, paciente ou qualquer interessado em seus serviços. Confira:
- Olhar constantemente para baixo;
- Mexer excessivamente mãos e pés;
- Cruzar os braços;
- Pôr as mãos na cintura;
- Movimentar demais os braços;
- Coçar cabeça ou nariz;
- Entre outros.
Aliando o seu conhecimento, a essa atenção com o gestual, você gera uma comunicação muito mais clara e cria um vínculo de confiança muito mais forte!
O que achou dessa dica? Curtiu? Então entre em contato comigo!

Assuntos relacionados:
- 5 motivos para fomentar a presença feminina no marketing digital – 27/04 – Dia das Meninas nas Tecnologias de Informação e Comunicação
- 3 coisas para treinar a sua espontaneidade diariamente
- 4 segredos usados por perfis médicos de sucesso
- 2 motivos para investir na produção de vídeos
- 4 atitudes no Instagram que aumenta o seu alcance e autoridade
- 3 ideias que parecem ideais para sua estratégia, mas não são
- Metas essenciais para iniciar a sua estratégia de marca quanto profissional da saúde
- Isso é o que acontece quando você não divide um pouco da sua vida pessoal
- 5 coisas que tornam você uma figura de autoridade no Instagram
- 4 atitudes que estão sabotando sua estratégia de marketing